O Esporte Clube Vitória terminou o primeiro turno como começou, ou seja empatando. Estreou fora de casa contra o Guarani com empate em 1 a 1 e na noite desta quarta-feira, 18, na última partida do primeiro turno ficou no zero a zero com o Vila Nova em Goiânia. Foi o décimo empate em 19 jogos, o Leão é clube que mais empatou na série B, finalizou o turno na 18ª posição com 16 pontos em 19 jogos, ganhou apenas dois jogos contra Brusque e Ponte Preta no Barradão, 10 empates e 7 derrotas.
O jogo
Primeiro tempo -Vila e Vitória começaram com boas chances dos dois lados. Com mais posse de bola, os mandantes assustaram logo aos cinco minutos, quando Henan cabeceou com perigo e obrigou Lucas Arcanjo a fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Kelvin e Xandão arriscarem em chutes de longe. Mas a grande oportunidade foi aos 34 minutos com Henan, que chutou em cima do goleiro do Vitória. Do outro lado, o Leão, que teve maior dificuldade para criar jogadas, também chegou. Gabriel Bispo arriscou de longe com perigo, assim como Fernando Neto. A melhor jogada, porém, aconteceu aos 33 minutos, quando Marcinho cruzou, e Samuel passou da bola com o goleiro já batido.
Segundo tempo – Após o intervalo, o Vila voltou levando perigo com Dudu, que bateu colocado aos 11 minutos e mandou rente à trave. No entanto, foi praticamente a única boa oportunidade do segundo tempo. O ritmo e a intensidade da partida caíram bastante, assim como a criatividade das equipes. Mesmo precisando do resultado, os dois times arriscaram pouco e não conseguiram alterar o placar. O Tigre até buscou mais as ações ofensivas, mas pecou na hora de construir boas oportunidades.
Tabela e agenda
O Vila Nova é 15º colocado, com 19 pontos. O Vitória é 18º, com 16. O Tigre volta a campo domingo contra o Botafogo, às 11h, no Nilton Santos. Antes, no sábado, o Leão recebe o Guarani, às 16h30, no Barradão.
Para este segundo turno os duelos serão acompanhados por árbitros de vídeo (VAR).
CN | GE