O Esporte Clube Jacuipense praticamente deu adeus ao sonho de uma das 4 vagas do Grupo A para disputa das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, ao empatar no Barradão na noite de segunda-feira, 23, com o Santa Cruz, um dos times de maior tradição do Nordeste, mas que este ano vem decepcionando a grande torcida coral, está na zona de rebaixamento para a Série D, atualmente o clube está na lanterna com apenas 8 pontos, 1 vitória, 5 empates e 7 derrotas.
O time pernambucano saiu na frente do marcador. O gol aconteceu aos 34 minutos, quando Levi cruzou e Pipico cabeceou para abrir o placar, e o Jacupa só empatou no segundo tempo. Aos 19, Peixoto aproveitou cruzamento de Bruninho e deixou tudo igual no Barradão
Assim como a Cobra Coral o Leão do Sisal tem 11 está na penúltima colocação apenas uma vitória, os três pontos a mais a favor do Jacupa é por ter empatado mais que perdido, ou seja, 8 igualdade no placar. Perdeu quatro.
O Jacuipense tem 5 jogos pela frente, matematicamente tem chances de alcançar o G4, hoje ocupado por Manaus (21 pontos); Botafogo – PB (20); Paysandu (20) e Tombense (19); mas precisaria vencer todos jogos e torcer por uma combinação de resultados.
Está a frente do Jacupa o Altos do Piauí (14 pontos); Floresta (15); Ferroviário (19); Volta Redonda (19).
O Jacuipense subiu da Série D para a C em 2019, disputou o ano passado pela primeira vez a terceira divisão e terminou na sexta colocação. Vai precisar correr atrás para pelo menos permanecer onde está. Vai enfrentar o Ferroviário no próximo sábado no Ceará; dia 04/09 recebe o líder Manaus; 10/09 recebe o Volta Redonda; 17/09 vai a Paraíba enfrentar o vice-líder Botafogo e encerra no dia 25/09 recebendo o Altos-PI.
Redação CN