Tem situações que é melhor um clube perder alguns jogos e conseguir vencer outros que ficar empatando, pois, como todos já sabem o regulamento, uma vitória vale três pontos, enquanto o empate apenas um.
O Esporte Clube Jacuipense tem mais empate que derrota, ao todo 9 resultados com igualdade no marcador no grupo A composto por 10 equipes, o último aconteceu na tarde deste sábado, 28, no Ceará onde enfrentou o Ferroviário e o jogo ficou no zero a zero. O Leão do Sisal ganhou apenas uma partida até agora, justamente no jogo de ida em Pituaçu para este mesmo Ferroviário.
O Jacupa foi a 12 pontos ganhos e se manteve em 9º (vice lanterna do Grupo A) está a frente apenas do Santa Cruz que tem 8 e recebe o Volta Redonda nesta segunda-feira. O Leão Grená que agora luta apenas para não cair, tem que ficar de olho no Altos do Piauí que tem 14 pontos e pega neste domingo o Botafogo da Paraíba vice-líder. Uma vitória do Belo seria muito bom para o time de Riachão que poderia vencer o Manaus em casa, enquanto o Alto vai ao Ceará enfrentar o Floresta, essa combinação tiraria o Leão do Sisal da zona de rebaixamento faltando 3 jogos, sendo dois em casa e um deles justamente contra o Altos na última rodada.
Veja a tabela até às 17h47 deste sábado
O grupo A é formado com a maioria dos clubes do Norte e Nordeste tendo dois do Sudeste é o caso do Volta Redonda (RJ) e Tombense (MG).
Veja a situação do Grupo B – Formado por clubes dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os quatro melhores colocados dois dois grupos farão as quartas de finais e os 4 melhores garantem vaga na ´serie B do ano que vem. Dois de cada grupo caem para a D. Hoje seriam Jacuipense e Santa Cruz pelo grupo A e Paraná Clube e Oeste pelo B.
Antes do jogo deste sábado uma reportagem mostrava que o Jacuipense tem 80,5% de chances de cair para série D.
Jacuipense tem 80,5% de chances de queda para a Série D do Brasileiro