O Bahia enfrentou o Fluminense na noite desta segunda-feira, 30, no Estádio Maracanã em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão e assim como nos últimos 7, dos oito jogos disputados saiu de campo derrotado, nessa série negativa somou apenas um ponto no empate contra o Cuiabá.
No jogo contra o Flu o Tricolor baiano estreava o treinador argentino Diego Dabove que viu o time sofrer um gol de bola parada numa cobrança de falta de Lucca e a falha do goleiro Matheus Teixeira e no segundo tempo nos últimos segundos dos acréscimos o cochilo da zaga e a derrota por 2 a 0.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio no Maracanã. As duas equipes tiveram poucas oportunidades e muitas dificuldades na criação. Apesar do jogo amarrado, o Fluminense saiu na frente com um golaço de falta de Lucca, que venceu o goleiro Matheus Teixeira em cobrança de longe. Teixeira voou no tempo certo da bola, mas tocou fraco e viu a redonda morrer no fundo da rede.
O início da segunda etapa não foi muito diferente da primeira. O jogo ficou amarrado no meio de campo, com as duas equipes criando muito pouco. Na melhor chance do Fluminense, Samuel Xavier cruzou pelo lado direito da área, Fred desviou de leve e mandou para o gol. Mas a arbitragem anulou a jogada e marcou impedimento do camisa 9. Atrás no marcador, o Bahia se lançou ao ataque na reta final e balançou o travessão duas vezes: uma com Luiz Otávio e outra com Juninho Capixaba. Mas, apesar da pressão, quem voltou a marcar foi o Fluminense: após cobrança de falta de Cazares defendida pelo goleiro Matheus Teixeira, Bobadilla marcou o segundo do Tricolor, no último lance do jogo.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 21 pontos, subiu para a 13ª colocação e abriu três pontos para o América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado na rodada pelo Cuiabá, que ainda joga com o Fortaleza. Com os mesmos 18, o Bahia caiu para 16º, com o mesmo número de pontos que o Coelho, mas à frente pelos critérios de desempate.
O Fluminense volta a jogar na próxima quinta-feira, para enfrentar o Juventude, novamente no Maracanã, em jogo adiado e válido pela 14ª do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia entra em campo no próximo sábado, quando recebe o Fortaleza, no Pituaçu, às 21h, pela 19ª rodada do Brasileirão.