O Bahia terminou o primeiro turno do Brasileirão como iniciou, ou seja, vencendo bem. O tricolor estreou batendo o Santos por 3 a 0 em Pituaçu e na noite deste sábado, 04, derrotou o Fortaleza uma das sensações do campeonato, por 4 a 0, todos marcados pelo Hugo Rodallega que entrou no lugar de Gilberto suspenso por ter levado três cartões amarelos.
O jogo
Primeiro tempo – O jogo começou quente, e o Fortaleza teve a primeira boa oportunidade com Robson, que chutou perto do gol. Aos 15 minutos, em um lance revisado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti para o Bahia. Houve muita reclamação do Leão do Pici. Na cobrança, Rodriguinho chutou sem precisão. Aos 30, Luiz Otávio chutou, e Boeck fez boa defesa. Na bonita tentativa de Rossi, Boeck defendeu mais uma vez. Com assistência de Rossi, Rodallega abriu o placar no fim da primeira etapa para o Bahia na primeira partida como titular.
Segundo tempo – As equipes voltaram sem substituições. Lucas Crispim tentou o primeiro chute de perigo, mas errou a meta. Crispim assustou de novo, aos 12, mas só ganhou escanteio. Mas o Bahia não estava satisfeito. Em falha bizarra de Boeck, Rodallega marcou o segundo dele. E não demorou muito para fazer o terceiro. Yago Pikachu diminuiu para o Tricolor numa sobra de bola na entrada da grande área. O time cearense botou pressão e fez o segundo em mais uma falha coletiva da zaga que permitiu que Matheus Vargas cabeceasse livre na pequena área após cobrança de escanteio. Mas a noite era de Rodallega. Em nova falha do goleiro Boeck, ele anotou o quarto.
CN | GE