O Esporte Clube Vitória nesta série B jamais chegou perto dos lideres, mas tem algo que jamais outro time se igualou. O número de empates.
Na tarde desta sexta-feira, 17, debaixo de muita chuva o Leão foi até o interior de Santa Catarina onde enfrentou o Brusque, o time precisava vencer para sair da zona de rebaixamento, mas acabou empatando em 0 a 0. Foi o 12º empate do campeonato em 24 jogos. Outros doze jogos terminaram com oito derrotas e apenas 4 vitórias, totalizando 24 pontos.
O jogo
Primeiro tempo – Com o campo totalmente encharcado, as equipes tiveram dificuldade para trocar passes e criar situações claras de gol. Ainda assim, o Brusque chegou com maior perigo que o Vitória. Marlone, Garcez e Edu deram trabalho à defesa rubro-negra. Na melhor chance do time baiano, Cedric, na cara do gol, bateu por cima.
Segundo tempo – O panorama não se alterou para a segunda etapa, mas, ao menos, as equipes se adaptaram ao gramado. Aos 14 minutos, Zé Mateus recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola explodiu na trave. Aos 26, após cruzamento, a bola sobrou para Thiago Alagoano, mas o meia não conseguiu concluir. Na sequência, Thiago recebeu de novo, e acertou a trave do goleiro Lucas Arcanjo.
Agenda
Na próxima rodada, o Brusque volta a campo na terça-feira para enfrentar o Sampaio Correia, em São Luís. O Vitória recebe o atual lider Coritiba, na quarta. Os dois jogos estão marcados para começar às 19h (de Brasília).
CN | GE