A média móvel de casos de covid-19 no Brasil vem registrando alta em alguns estados, na Bahia que vinha há alguns meses em queda, nos últimos 10 dias parou de cair e já acende um alerta da possibilidade de voltar a subir a média móvel.
O território do sisal os resultados publicados diariamente nos boletins continuam satisfatórios, basta olhar o de Conceição do Coité desta terça-feira, 21, com apenas cinco casos ativos, sendo que quatro estão em isolamento domiciliar e um internado. Os casos suspeitos são 33.
Coité é o município com mais registros de casos positivos desde o começo da pandemia, 8.542, destes, 8.492 estão recuperados e 45 morreram. Por outro lado é o que tem menor taxa de letalidade, foi uma morte para cada 189 infectados (0,52%) de taxa de letalidade, muito abaixo da Bahia (2,17%), Nordeste (2,43%) e Brasil (2,78%).
Território do Sisal
A realidade de Coité atualmente não é diferente dos demais municípios da região, tem seis dos 20 municípios com zero caso, apenas dois municípios com dois dígitos nos ativos, Santaluz com 11 e Araci que pode ser considerado ‘fora da curva’ com 35 casos, representam quase a metade da soma dos outros 11 municípios: Serrinha (9); Teofilândia (7); Tucano (6); Monte Santo (5); Itiúba (5); Coité (5); Queimadas (4); Valente (3); Barrocas (3); Ichu (3) e Retirolândia (1), total 51. Candeal não aparece porque não faz publicação de boletim da covid-19.
Os municípios zerados até esta data (21/09) são: Cansanção, Quijingue, Nordestina, São Domingos, Biritinga e Lamarão.