Em confronto direto na zona de rebaixamento, o Londrina derrotou o Vitória por 1 a 0, neste sábado, 25, no Estádio do Café, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol do jogo foi de Marcelinho, com pouco mais de um minuto de bola rolando. O resultado tira o Tubarão do Z-4 após cinco rodadas e mantém o Leão ali entre os últimos. O duelo foi marcado por poucas emoções e quase nada de chances reais de gols para os dois lados no decorrer da partida.
O jogo
Primeiro tempo – Bastou um minuto e meio de bola rolando, e o Londrina abriu o placar com Marcelinho, em chute de dentro da área. A partir disso, o Tubarão recuou, e o Vitória ficou rondando a área. Só que o Leão não conseguiu fazer isso se transformar em chances de gol. As melhores foram aos 22, com Caíque Silva dividindo com Felipe Vieira e o goleiro Dalton na área, e aos 31, em cabeceio de Samuel. O time baiano ainda reclamou um pênalti não marcado em Roberto, aos 24, em disputa com Matheus Bianqui na área – na Central do Apito, Sálvio Spinola diz que daria o pênalti.
Segundo tempo – O jogo não mudou depois do intervalo. O Vitória seguia com a bola, o Londrina ficava recuado. Aos 25, o Leão assustou após cruzamento de Raul Prata. No lance, Wallace e Marcinho arriscaram, mas pararam no goleiro Dalton e na zaga do Tubarão. Aos 29, Marcinho mandou de cabeça para fora. E foi só. O Londrina segurou o placar e garantiu a vitória.
Com o resultado o Londrina pulou para 16º, com 27 pontos, e empurra o Brusque para o Z-4. O time catarinense foi punido com a perda de três pontos pelo STJD por causa do caso de racismo envolvendo o meia Celsinho (cabe recurso). Já o Vitória fica em 18º, dentro da zona de rebaixamento, com 25 pontos.
Na próxima rodada, o Londrina encara o Avaí, na terça-feira, às 16h, na Ressacada. Já o Vitória pega o Botafogo na quarta-feira, às 21h30, no Barradão.
CN | ge