Chegou ontem, (segunda-feira,12) em Brasília uma caravana, formada por prefeitos do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL) e representantes do CODES Sisal, para participar de uma série de audiências sobre temas como saúde, educação, desenvolvimento agrário. Entre as discussões relacionadas à educação está a implantação da unidade avançada da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) no Território do Sisal, numa audiência com o Ministro Fernando Haddad, marcada para quarta (14).
Paralelamente, os prefeitos do CONSISAL participam da Conferencia Nacional dos Municípios, durante os dias 13 e 14.
No roteiro das audiências, está previsto para hoje, 13 – Audiência com o Ministério da Saúde e Reunião com os Deputados Federais Baianos da Base Aliada do Governo. Dia 14 – Audiências com Afonso Florence, Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA) com a participação da Secretaria do Desenvolvimento Territorial (SDT), Fernando Haddad, Ministro da Educação (MEC), Mário Negromonte, Ministro das Cidades, e com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).
O Secretário Executivo do CONSISAL, José Silva, informou que as sessões também contarão com a presença de diversos parlamentares que conhecem e apóiam o Território. “O consórcio articulou as audiências para apresentar e discutir tanto os novos projetos, quanto as ações que já estão sendo desenvolvidas pelo Território em parceria com o Governo Federal. A idéia é garantir o desenvolvimento dos municípios e do Território do Sisal” reforça José.
De acordo com a Presidenta do CONSISAL, Cecília Petrina, realizar as audiências com a presença dos ministérios e parlamentares ajuda a agilizar a aprovação e implantação dos projetos.
Da redação * com informações FATRES