Um grave acidente na noite de sábado, 03, envolvendo uma carreta, um Kadett e uma caminhonete F 250, no oeste baiano ceifou a vida de Lucinei Oliveira, natural do município de Quixabeira no território da Bacia do Jacuípe, mas precisamente do povoado Jaboticaba.
O acidente aconteceu por volta das 20h15 na BR 020, na altura do KM 180, próximo ao povoado Novo Paraná, distante 31 Km da cidade de Luiz Eduardo Magalhães.
Segundo relato do motorista da carreta, estava viajando do Maranhão onde carregou com pluma de algodão e seguia para o Porto de Guarujá/SP, ao trafegar no trecho citado foi surpreendido pelo Kadet que seguia sentido Luiz Eduardo Magalhães, o mesmo invadiu a pista contrária, para não colidir, ele tentou desviar para a mão contrária, sendo o mesmo lado que o condutor do Kadet jogou a direção e a colisão frontal foi inevitável.
Com o forte impacto, o Kadet rodou na via e atingiu uma caminhonete Ford/F-250 que seguia sentido Luiz Eduardo Magalhães. O motorista da caminhonete perdeu o controle e capotou por diversas vezes. Já a carreta, saiu para fora da pista e pegou fogo.
Na carreta havia apenas o motorista que conseguiu sair ileso. No Kadet também tinha só o condutor que ficou gravemente ferido e na caminhonete Lucinei e a namorada. O quixabeirense ficou preso às ferragens e posteriormente morreu carbonizado. A namorada dele saiu ilesa.
Duas ambulâncias do SAMU estiveram prestando atendimento a namorada do condutor da F250, ela estava em estado de choque e foi encaminhada para a UPA . O condutor do Kadet sofreu TCE/grave, suspeita de fratura nas costelas, braços, pernas, ferimentos na cabeça, face e escoriações. O mesmo precisou ser intubado, devido a gravidade dos ferimentos e foi encaminhado para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras.
O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos por quase três horas.
CN | Fontes: Blog do Braga e Ril de Beto