Repercutiu na última segunda-feira, 08, a informação de que o açude de tapera que fica às margens da BA 120, saída de Santaluz para Valente havia transbordado com o grande volume de água recebido nos últimos dias. Vários videos circularam mostrando o grande volume e força da água passando sob a ponte.
Chuva no sertão é sinônimo de alegria,mas sempre afeta uma pequena minoria, o resultado dos fortes temporais que encheu o açude de tapera invadiu residencias que ficam ás margens e os moradores ficaram desabrigados, de acordo com a Prefeitura Municipal, pelo menos 30 famílias já estão acolhidas pelo município na Escola do próprio bairro e na Creche Otto Alencar na Praça do Saber.
Segundo a Prefeitura, as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, vem dando apoio às famílias que estão desabrigadas. Na manhã de segunda a equipe da Secretaria de Assistência Social visitou os bairros mais atingidos e realizou o mapeamento das famílias que precisavam de suporte para dormida, alimentação, além de itens de higiene pessoal, quando identificou aproximadamente 30 famílias que estão recebendo alimentação, colchão, remédios, além de atendimento médico.
A prefeitura pede que, caso existam famílias que estejam se sentindo prejudicadas com as enchentes, essas devem se dirigir à Escola Açude Tapera.
Redação CN | Ascom PMSL
Veja também
Fortes chuvas danificaram adutora e o abastecimento de água foi suspenso em Santaluz