Em pronunciamento na Câmara Federal quarta-feira,14, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) manifestou o seu apoio aos servidores públicos do município de Retirolândia, na região sisaleira da Bahia. Segundo Emiliano, o prefeito José Albérico Silva Moreira não tem honrado os compromissos assumidos junto ao funcionalismo municipal.
Embora o gestor tenha celebrado um convênio com o Instituto Educacional Face para a concessão de bolsas aos professores da rede pública, a Prefeitura se encontra com dezesseis parcelas em atraso, configurando um flagrante desrespeito aos profissionais do magistério da localidade.
Para o parlamentar, a população não pode ser prejudicada pelo descaso do administrador com a gestão pública. “A população não pode pagar o preço da falta de obediência do prefeito às leis e contratos celebrados em nome do interesse público para promover o bem comum.”, afirma o deputado.
Ciente desta realidade e com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho, a categoria representada pelo Sindicado dos Servidores Públicos de Retirolândia (SIDISMUR) deliberou hoje por um indicativo de greve geral, até que a situação seja normalizada pela Prefeitura.
O parlamentar colocou o mandato a disposição dos servidores da cidade, com o objetivo de mediar uma solução negociada para o conflito e evitar que a população arque com os inevitáveis prejuízos de uma greve.
Da assessoria