A esperança do torcedor do Vitória foi renovada nesta quarta-feira (10). Em noite inspirada, o Leão apresentou bom futebol, aproveitou a crise pela qual o Vasco passa e venceu o time carioca em São Januário sem dificuldade: 3×0. O destaque do jogo foi o atacante Marcinho, que marcou duas vezes e ainda deu a assistência para o gol de Thalisson Kelven.
O resultado foi um passe importante na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Vitória deixou a vice-lanterna do campeonato, subiu para a 18ª posição, somou 37 pontos e agora está a apenas um do Brusque, primeiro time fora do Z4, em 16º lugar.
O Vitória fez um primeiro tempo consciente e cirúrgico. Marcinho assinou um golaço relâmpago, anotado 58 segundos após o apito inicial. Depois de abrir o placar, o rubro-negro recuou, mas não deixou de jogar e ainda teve chance de ampliar.
Com a meta vazada, o Vasco foi para cima e, mesmo muitas vezes desorganizado, até criou oportunidades para igualar o marcador, mas esbarrou principalmente em boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo.
A vitória foi consolidada no segundo tempo, quando o zagueiro Thalisson Kelven ampliou de cabeça e Marcinho deu números finais ao jogo ao converter um pênalti sofrido por David.
Rodada perfeita para o Rubro Negro
O Vitória entrou em campo beneficiado com o empate do Confiança contra o Náutico e a derrota do Brusque para o Cruzeiro, na terça-feira, 09, ambos, assim como o Leão, lutando desesperadamente contra o rebaixamento. Nesta quarta teve mais um bom resultado, a derrota do Londrina para o CRB. Assim, tendo vencido seu jogo o time treinado por Wagner Lopes deixou a vice lanterna e foi para 18º com 37 pontos, um a menos que o Londrina na 17ª e o Brusque em 16º.
Próximo jogo
O Vitória volta a campo no domingo (14), às 19h, quando recebe o Cruzeiro, no Barradão, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. O Leão vencendo a Raposa deixa o Z4, desde que Londrina e Brusque não vençam seus jogos.
CN | Correio