A tarde de sábado, 04, foi marcada por muita chuva nos municípios do território do sisal da Bahia, de maneira que as prefeituras de Valente e Santaluz adiaram o lançamento oficial dos festejos de fim de ano quando estava previsto acender as luzes da ornamentação das praças, ruas e avenidas na noite do mesmo dia.
O Município de Cansanção que está na mesma região também não escapou do alagamento de praças e ruas do centro da cidade, com destaque a Praça Paulo Souto que recebe a ornamentação natalina.
Segundo Bruno Jiquiri, presidente do diretório municipal do MDB, a situação de alagamento é recorrente, “entra prefeito e sai prefeito e ninguém consegue resolver o problema crônico na conhecida praça da lagoa. Muito dinheiro já foi investido, mas o serviço de drenagem nunca funcionou”, lamentou Jiquiri.
Vale lembrar que a Rua Luiz Gomes Buraqueira, defronte a Praça Paulo Souto, é a principal para quem chega a Cansanção depois de deixar a BA 120. Vizinho a Praça está o Hospital Nossa Senhora Santana, o Bradesco e ASCOOB Cooperativa de Crédito.