Uma comissão formada por políticos com militância no município de Quijingue, liderada pelo comerciante Wellington Cavalcante Góis, conhecido por Nininho Góis, entregou na tarde de domingo (18), ao vice-governador e secretário de infra-estrutura, Otto Alencar, uma abaixo-assinada solicitando a pavimentação asfaltica da BA 381, numa extensão de 40 km, ligando as sedes municiais de Quijingue a Cansanção.
O encontro aconteceu na residência do deputado federal José Nunes, na cidade de Euclides da Cunha e ao receber o documento, Otto Alencar disse ao CN que foi a primeira reivindicação que havia recebido naquele sentido. “Esta foi à primeira provocação que me fizeram para pavaimentação asfaltica neste sentido. Conheço bem a região, já passei várias vezes nesta estrada e irei verificar se estiver no PPA, se tem orçamento e garanto a todos da região que iremos dar atenção especial a solicitação”, falou Alencar.
Segundo Nininho Góis, o trecho fica numa área plana e com farto material que irá facilitar os trabalhos e a passagem pelo único rio, onde existe uma antiga ponte e a mesma pode ser substituída por uma espécie de “passagem molhada”, formando uma barragem natural.
Para o comerciante, que vem sendo lembrado com possível candidato a prefeito de Quijingue, apoiado pelos partidos da base de sustentação do governo municipal, este trecho vai contribuir para o desenvolvimento da região, pois liga duas rodovias federais de grande importância na Bahia, ou seja, a Santos Dumont (BR 116), com a Lomanto Júnior (BR 324). “A BA 381 tem aproximadamente 136 km de extensão e somente o trecho de Quijingue a Cansanção não estar asfaltada”, falou Nininho. Ele ressaltou também que a solicitação está incluída no programa de ações do territorio de cidadania da região do sisal.
Por: Valdemí de Assis/ fotos: Raimundo Mascarenhas