A Secretaria de Saúde do Município de Santaluz que havia registrado dois óbitos em consequência da Covid-19 na terça-feira, dois na quarta, voltou a publicar em seu boletim diário mais uma morte na quinta-feira, dia 10.
O quinto óbito dos últimos três dias e 54º desde o começo da pandemia teve como vítima um homem de 74 anos.
Segundo a Secretaria, o idoso chegou à unidade hospitalar apresentando síndrome respiratória grave, vindo a falecer e que apresentava várias comorbidades.
O boletim informativo Covid-19 de quinta-feira mostra ainda que 4.270 pessoas foram infectadas, 4.073 estão recuperadas e 143 com casos ativos, 139 em isolamento domiciliar e 5 internados.
Nos dois últimos boletins a Secretaria relacionou também uma morte em investigação, mas neste último não foi citado.
Em Santaluz tem uma morte para cada 79 infectados. A taxa de letalidade está em 1,26%, mais baixa que o Estado da Bahia, 1,98%.
Monte Santo registrou o 52º óbito
O boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde do Município de Monte Santo referente aos números de quinta-feira, 10, traz a informação de mais um óbito em consequência da Covid-19, porém, não detalha se o paciente é do sexo masculino/feminino, idade, se tinha comorbidades. Informa apenas que era morador da sede.
Monte Santo contabiliza 52 mortes desde o começo da pandemia que já registrou 2.170 casos, destes, 2.089 estão recuperados, 29 com vírus ativos, um deles internado.
Em Monte Santo tem uma morte para cada 41 infectados. A taxa de letalidade está em 2,39%, mais alta que o Estado da Bahia, 1,98%, que o Nordeste, 2,17% e um pouco acima da taxa nacional 2,35%.
Santaluz e Monte Santo estão localizados no território do sisal da Bahia.