Um cidadão registrou na tarde deste sábado, 12, uma situação preocupante de uma ponte na BR 101 na região de Entre Rios no sentido Aracaju, onde o trecho recebe uma grande quantidade de água da chuva que escorre da ladeira e forma um verdadeiro piscinão por não ter por onde escoar.
A situação chamou a atenção do vereador Carlos Washington Conceição de Athayde (PDT) que disse ao Calila Notícias que isto passou acontecer após a duplicação do trecho, na região onde ficam os povoados Capiaga e Sítio do Meio, no município de Entre Rios.
Um fato curioso é que exatamente no momento que um cidadão desse do carro da outra ponte paralela, sobre o Rio Subaúma, para mostrar o risco que o trecho está oferecendo naquele momento, um motociclista reduz a velocidade da moto quando sente o perigo, e uma carreta que estava logo atrás não conseguiu frear antes de atingir a motocicleta mesmo que levemente, mas o suficiente para derrubar o veículo e o condutor cair na água. Ele levantou em seguida sem ferimento.
O vereador enviou o vídeo para o Calila Notícias para que a situação chegue ao conhecimento das autoridades. de modo especial o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Carlos Washington disse que à água armazenada chega a uma altura aproximada de 40 a 70 centímetros. Nas imagens aparece alguns canos na lateral da ponte derramando água, mas o escoamento é lento diante do grande volume. É possível ver outros carros parados, supostamente depois de apresentarem problemas mecânicos.
Veja o vídeo