O Esporte Clube Jacuipense se mantém firme no campeonato Baiano 2022, na noite desta quarta-feira, 16, recebeu o Bahia de Feira no Estádio Barradão, mando de campo do Leão do Sisal e venceu o Tremendão por 2 a 0, gols marcados por Jeam aos 35 minutos do primeiro tempo e no último minuto dos acréscimos Robinho fechou o placar. O Bahia de Feira teve a chance de empatar no inicio do segundo tempo, mas perdeu uma penalidade.
O Jogo
O duelo marcou o fechamento da 5ª rodada do Baianão e em campo o líder contra o vice-líder. O estádio não tinha torcida, opção da diretoria do Jacupa. Bola rolando e aos 2 minutos o jogador do Jacuipense saiu driblando dentro da grande área e foi derrubado, o juiz pertinho do lance apontou para a marca penal. Jeam partiu para cobrança e bateu pra fora.
O jogo ficou movimentando, mas a bola não chegava com muito perigo, até que aos 35 Jeam se redimiu do pênalti perdido e aproveitou um passe açucarado na entrada da pequena área e mandou no fundo. O primeiro tempo terminou com 1 a 0 para a Jacupa.
Na segunda etapa o Bahia de Feira teve um pênalti a seu favor, mas também acabou desperdiçado com uma grande defesa do goleiro Mota que acertou o canto e defendeu com os pés, na sequencia do lance Cazumba fez falta para matar um contra ataque do Jacuipense e levou o segundo amarelo e consequentemente foi expulso do jogo.
O Jacuipense se defendeu e esperou o momento certo para definir o placar e foi com uma bela jogada pela direita, Robinho recebeu o cruzamento rasteiro e não teve muito trabalho de mandar pra o fundo da rede.
O resultado manteve o Leão do Sisal na liderança absoluta do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento, venceu os cinco jogos disputados e está muito próximo da classificação para as semifinais. Colocou 5 pontos de frente do segundo colocado que é o próprio Bahia de Feira.
Os dois clubes voltam a campo no próximo final de semana, pela 6ª rodada. Novamente no Barradão, o Jacuipense recebe o lanterna Vitória da Conquista, no sábado (19), às 16h. Já no domingo (20), o Bahia de Feira enfrenta o Barcelona de Ilhéus, também às 16h, na Arena Cajueiro.