A Associação Desportiva Juazeirense venceu o Bahia por 1 a 0, na noite deste domingo, 27, em encontro válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Deysinho marcou o único gol da partida, disputada no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. No lance, o jogador do Cancão de Fogo contou com um vacilo do goleiro Matheus Teixeira, que saiu mal da meta.
Com os três pontos, o time da casa chega aos seis, deixa a zona de rebaixamento, e passa a ocupar o oitavo lugar. Com os mesmos seis pontos, o Tricolor aparece em sexto, ainda fora do G-4. Vale destacar que Guto Ferreira apostou em uma escalação alternativa. O artilheiro Hugo Rodallega, por exemplo, não entrou em campo.
Primeiro tempo
A história do primeiro tempo, e do jogo, mudou com o gol marcado pela Juazeirense logo aos três minutos. Deysinho mandou para o fundo das redes com a colaboração de Matheus Teixeira, que saiu mal do gol no início da jogada. Dali em diante, o Cancão de Fogo se sentiu confortável para recuar e contra-atacar. Com essa receita o time finalizou mais cinco vezes só na etapa inicial, embora nenhuma com muito perigo. Ainda assim, fez mais que o Bahia, que terminou o primeiro tempo sem conseguir passar pela defesa dos donos da casa e só finalizou duas vezes.
Segundo tempo
No segundo tempo Guto Ferreira fez as cinco alterações que tinha direito, mas nem as entradas de alguns jogadores com status de titular, como Marco Antônio e Mugni, fizeram a diferença. O Bahia continuou ‘apanhando’ do gramado, e sem conseguir vencer a marcação do Juazeirense. O time da casa se concentrou tanto em defender, que nem o contra-ataque teve mais. Independente disso, resistiu ao ataque visitante e saiu de campo com a primeira vitória na temporada.
O Bahia se complicou com mais uma derrota no Baianão, basta observar na tabela de classificação, o time de Guto Ferreira está a 3 pontos do G4 e a dois do G2 (rebaixamento). Se ganhar os 3 jogos que restam contra Atlético de Alagoinhas (fora) o líder absoluto Jacuipense (casa) e Vitória da Conquista em casa, o Jacupa perder todos, o Bahia não conseguiria a primeira colocação, já que só pode chegar a 15 pontos, enquanto o Leão do Sisal já tem 18.
CN | ge