O secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná, Ricardo Kusch, foi morto em um assalto em São Paulo neste domingo (6).
Kusch, de 44 anos, estava em São Paulo para renovar o visto de entrada nos Estados Unidos. Ele sofreu tentativa de assalto na Marginal Pinheiros e levou dois tiros.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no início da noite. Ele estava em uma moto quando foi cercado por dois homens, que o balearam. Os bandidos levaram o armamento do guarda. O caso foi encaminhado ao 89º Distrito Policial (DP), no Portal do Morumbi, Zona Sul da capital paulista. Até a última atualização desta reportagem os criminosos não haviam sido identificados ou presos.
“O caso foi registrado e é investigado pelo 89º DP que realiza diligências visando à localização de imagens, testemunhas e demais elementos que auxiliem na identificação e prisão dos envolvidos no crime”, informa nota divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
A prefeitura de São José dos Pinhais confirmou a informação.
A Prefeitura de São José dos Pinhais vem por meio desta nota de pesar informar que neste domingo (6), o secretário municipal de Segurança e Guarda Municipal de carreira, Ricardo Tadeu Kusch, estava indo para São Paulo renovar seu visto, quando sofreu uma tentativa de assalto.
Na ação, infelizmente o secretário Ricardo Kusch foi alvejado com disparos de arma de fogo e encaminhado imediatamente ao Hospital. Todas as ações possíveis foram tomadas, mas com muita tristeza comunicamos que o mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Ricardo Kusch era Guarda Municipal de carreira e vinha desempenhando um excelente papel frente à Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais.
Nossos sentimentos aos amigos, familiares e a todos que acompanhavam seu trabalho. São José dos Pinhais está de luto.
Fonte: G1