O fim de semana definiu cenários na primeira etapa da Copa do Nordeste. Após os últimos resultados, há cinco clubes classificados às quartas de final – com Fortaleza, Ceará e Sport entre os destaques. Mas ainda restam três vagas e nove clubes nesta disputa. As definições ficam para a última rodada da competição – a ser disputada no dia 19 de março.
O campeonato ainda tem uma partida atrasada, pela 2ª rodada: Atlético-BA e CRB se enfrentam na quinta-feira, para igualar o calendário com os demais rivais. O primeiro está na porta do G-4 do Grupo A, enquanto o segundo confirmou a vaga de forma antecipada – na segunda posição do Grupo. B.
As equipes na disputa são: Sampaio Corrêa, Atlético-BA, Campinense, Globo FC, Botafogo-PB, Náutico, Bahia, Sousa e Altos.
Os classificados no Grupo A
Fortaleza, CSA e Sport são os primeiros classificados do Grupo A. O Leão do Pici lidera a chave com 13 pontos e vê os outros dois na sequência da tabela, ambos com 11 pontos. Os três agora brigam entre si pela classificação final, que definirá questões como adversário nas quartas de final e condição de mandante na decisão.
Os classificados no Grupo B
Mesmo com a chave embolada, Ceará e CRB conseguiram as vagas de forma antecipada. O Vozão na liderança com 15 pontos e o Alvirrubro em segundo, com 14 pontos e uma partida a menos.
A única vaga no Grupo A
O Sampaio Corrêa ocupa a última posição do G-4 no Grupo A. Mas ainda corre o risco de perder espaço. A equipe tem sete pontos, assim como o Atlético-BA – que está em quinto e ainda tem uma partida a menos em relação aos rivais.
O Campinense – com seis pontos – ainda corre por fora na briga, torcendo contra os adversários na classificação. Assim como o Globo FC, mas que vive situação mais crítica. Tem cinco pontos e está em sétimo lugar. Precisaria vencer e torcer contra Sampaio Corrêa, Atlético-BA (duas vezes) e Campinense.
O Sergipe está na lanterna, com um ponto, e sem chances de classificação.
As duas vagas do Grupo B
Botafogo-PB e Náutico ocupam as posições restantes, com 12 e 11 pontos. Dependem apenas de si mesmos para avançar às quartas de final. Basta uma vitória, contra Sampaio e Globo FC, respectivamente. Até mesmo o empate pode ser o suficiente, caso os adversários abaixo da tabela não vençam na rodada final.
A disputa pelas vagas também conta com Bahia, Sousa – ambos com 10 pontos – e Altos, que tem nove. Os três precisam vencer na rodada final e torcer contra Botafogo-PB e Náutico para conseguir avançar. Mesmo assim, só dois conseguiriam – por conta do número de vagas restante.
O Floresta está na lanterna, com sete pontos, e sem chances de classificação.
CN | Fonte: ge