Tendo em vista capacitar o efetivo para melhor atender as mulheres em situação de violência doméstica e familiar, na manhã desta quarta-feira (30), a tenente PM Nina Marques, comandante da Ronda Maria da Penha do Território do Sisal, ministrou mais uma atividade de qualificação para policiais militares do 16° BPM.
Nessa ocasião, a atividade foi realizada para o efetivo da 2a Companhia Destacada, no quartel-sede da Subunidade, em Santa Bárbara.
Na oportunidade, a tenente Nina Marques abordou questões como a atuação da Ronda Maria da Penha; o combate à cultura do machismo; e a importância da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), destacando os tipos de violência doméstica, Medidas Protetivas de Urgência, políticas públicas e Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
Após a atividade com os policiais militares, Nina Marques e o capitão PM Ermillo, comandante da 2ª Companhia, participaram de uma reunião de alinhamento com a Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência, no Colégio Estadual São José.
A reunião contou com a presença do prefeito, do vice e da Procuradora-Geral de Santa Bárbara, Edfrâncio de Jesus Oliveira, Jacob de Oliveira e Allany Fabily Rocha Lima, respectivamente; do vereador Paulo Roberto, representando a Câmara Municipal de Santanópolis; além de agentes de saúde, representantes de sindicatos, Secretarias de Educação, CRAM e CREAS dos municípios de Santa Bárbara, Lamarão e Santanópolis.
CN | Fonte: ASCOM 16ºBPM