O baiano de Conceição do Coité, Wallace Reis voltou a conquistar um titulo depois de 7 anos [sua última conquista foi a Copa do Brasil pelo Flamengo em 2014].
No ano passado o zagueiro atuou pelo Vitória clube que lhe revelou, mas o time acabou caindo para a Série C do Brasileiro. mesmo tendo uma das defesas menos vazada. O atleta não chegou a um acordo de renovação com o Leão e aceitou a proposta do Brusque de Santa Catarina onde conquistou o primeiro titulo, conquista esta muito marcante, já que o Quadricolor não levantava o troféu há três décadas.
Melhor colocado na primeira fase, o Marreco aproveitou a vantagem pelo regulamento e, com empates na ida e na volta, garantiu o troféu diante da torcida na tarde de sábado (2), tendo atuado praticamente em todos jogos da primeira fase e nas semifinais, Wallace se machucou e acabou vetado pelo departamento médico (DM) ficando de fora dos jogos finais. Ele acompanhou a decisão juntinho da torcida. Ele marcou um gol neste campeonato.
O Brusque fez a melhor campanha da primeira fase tendo deixado para trás Avaí, Figueirense, Criciúma, Joinville e perdeu apenas um jogo.
CN