Dois vereadores do município de Acajutiba, a 185 km de Salvador, se agrediram durante uma sessão para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, na noite da última quarta-feira (6). Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram toda a briga.
A discussão começou quando o presidente da entidade, Reginaldo Neres (PSD), decidiu fazer a eleição apenas com membros da própria chapa, o que causou burburinhos e gritaria na Câmara. Um dos vereadores chegou a questioná-lo, mas Neres disse que não poderia fazer nada a respeito
Quando o presidente pediu respeito pela decisão, outros integrantes da casa não aceitaram a imposição e, um deles resolveu demonstrar de forma mais expressiva a indignação.
José Edson Dias (MDB) foi até o plenário, pegou documentos, rasgou e desferiu tapas contra o presidente da Câmara, que revidou e o empurrou.
Reginaldo Neres explicou que o regimento interno da Câmara detalhou o horário limite de apresentação das chapas. Disse ainda que o documento foi publicado no Diário Oficial e no mural da Câmara. Até o momento, nenhum dos envolvidos emitiu nota oficial sobre o caso.
Fonte: Correio