Remo e Vitória se enfrentaram neste sábado, dia 9, pela estreia da Série C do Brasileiro. O jogo aconteceu debaixo de muita chuva em Belém (PA), atrapalhando as jogadas das equipes. O Leão Azul abriu o placar em um chute bonito de Leonan, de fora da área, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Brenner ampliou de pênalti. Nos minutos finais, Alisson Santos diminuiu para o Leão da Barra, mas sem tempo para uma reação.
O jogo
Primeiro tempo – Com o gramado encharcado e sem condição da bola rolar, a etapa inicial foi truncada e com só um lance a se destacar. Logo aos 10 minutos, Leonan emendou um chute de muito longe e abriu o placar. O Vitória até se lançou à frente, mas a estratégia do levantamento na área não surtiu efeito, e a equipe deixou o gramado sem fazer o goleiro adversário trabalhar. Do outro lado, o Remo também encontrou dificuldade para ampliar o marcador, mas ao menos conseguiu segurar a vantagem sem maiores problemas.
Segundo tempo – Em desvantagem, o Vitória buscou o empate logo no início da etapa final. Eduardo recebeu passe e arriscou de longe, Vinícius fez a defesa em dois tempos. Aos 16, Netto invadiu a área do Vitória e cruzou rasteiro, João Pedro afastou antes da bola chegar em Brenner. Aos 24, Paulinho Curuá cruzou e Brenner cabeceou fraco para a defesa de Lucas Arcanjo. Em mais uma bola na área do Leão da Barra, Brenner cabeceou firme e Lucas Arcanjo foi no cantinho fazer impedir o segundo do Remo. Aos 30, o Vitória esteve perto do empate. Ewerton Páscoa exigiu boa defesa de Vinícius, a bola ficou com Eduardo fora da área, que pegou de primeira e o goleiro azulino se esticou todo para salvar outra vez. Contudo, aos 39, pênalti para o Remo e Brenner bateu no canto oposto de Lucas Arcanjo. Dois minutos depois, em bola na área do Leão Azul, a bola ficou para Alisson Santos diminuir o placar. Porém, ficou só nisso. Remo estreia com vitória na Série C.
Próximos jogos
Na segunda rodada, o Remo visita o Manaus no próximo sábado, dia 16, às 19h, na Arena da Amazônia. No mesmo dia, o Vitória recebe o Floresta no Barradão, às 20h30.