Na próxima quarta-feira, 20 de abril, as escritoras euclidenses, Larissa Telles e Laís Telles, que são irmãs gêmeas, lançarão em Sergipe o livro “O amor é uma utopia: dos sabores aos dissabores”, publicação que reúne poesias e textos sobre o amor.
A obra foi selecionada e premiada pela Funcap – Fundação de Cultura e Arte Aperipê, por meio da Lei Aldir Blanc. A ideia principal do livro, segundo as autoras, é desconstruir a visão que as pessoas têm do amor utópico, aquele sentimento maravilhoso, perfeito, os romances de Skakespeare.
“Estamos ansiosas pelo evento, vai ser uma programação muito especial. É uma felicidade que não cabe em palavras. Esse reconhecimento é muito importante para nós e estamos muito felizes com isso. Esperamos que seja mais um marco importante na nossa trajetória”, afirma Larissa.
O lançamento acontecerá das 09h às 12h na reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), durante o Encontro LiterLAB-FUNCAP/UFS, evento em comemoração ao Dia do Livro. A programação oficial inclui, ainda, palestras sobre temas relacionados à literatura regional, mostra literária e lançamento de outras obras premiadas.
Um pouco mais sobre o livro e as escritoras
A maior parte das histórias contidas no livro é fundamentada em experiências próprias, mas elas também trouxeram enredos amorosos de outras pessoas, principalmente dissabores.
A ideia do livro é passear dos sabores aos dissabores, para que o leitor seja levado a refletir nessa desconstrução sobre o que ele entende que seja o amor.
Elas também já lançaram outro livro, “A vida é um café amargo: deliciosamente amargo”, de Larissa Telles e ilustrações de Laís Telles. A publicação trata sobre temas diversos. Larissa e Laís são de Euclides da Cunha/BA e possuem apenas 23 anos de idade.
CN / Fonte: Retratos e Fatos