Em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D o Esporte Clube Jacuipense recebeu na tarde deste domingo, 08, a Associação Desportiva Juazeirense no Estádio Eliel Martins “Arena Valfredão” e perdeu o duelo por 2 a 1. Foi também a primeira derrota na competição.
O Cancão de Fogo abriu o placar através de Ian aos 13 minutos do primeiro tempo, Ruan Lavine empatou aos 31, e Andrey voltou a colocar o time de Juazeiro na frente aos 12 do segundo tempo.
O Leão do Sisal segue sem um bom aproveitamento na Arena Valfredão, estreou empatando em 1 a 1 com Sergipe, atual vice-lanterna do grupo, saiu para dois confrontos fora de casa tendo conquistado 4 pontos frutos do empate com CSE e vitória sobre o Atlético de Alagoinhas, tendo alcançado a vice-liderança, mas o tropeço em casa para Juazeirense fez com que o Leão Grená caísse duas posições, se mantém no G4, só que na quarta posição.
No próximo domingo o Jacupa joga novamente na Arena Valfredão e pega o Santa Cruz que estava na lanterna, perdia em casa para o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0 e virou para 3 a 2.
O Jacuipense precisa decolar jogando diante de sua torcida, desde que retornou a Arena Valfredão venceu apenas o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0 nas semifinais. Perdeu duas para o Atlético de Alagoinhas uma na reabertura do estádio e outra que deu o título de campeão baiano ao Carcará e empatou com Sergipe na estreia da Série D.
O elenco já mostrou que atua melhor sem a cobrança da torcida, basta lembrar que fez sua melhor sequencia no futebol baiano, venceu 7 jogos seguidos, tendo o mando de campo o Barradão e quando saiu para jogar fora, manteve o nível.