O atleta de judô Uilquer Araújo, natural de Salvador, mas que reside na cidade de Serrinha na região do sisal desde os 14 anos, conquistou em Lauro de Freitas, entre os dias 13 e 15 de maio, nada menos que três medalhas no Centro Pan-Americano de Judô, ou seja, medalhou com o bronze no PAN e no SULA e prata no OPEN / categoria 100 kg.
Com esses resultados, o atleta da Associação de Judô Conde Koma de Serrinha é disparado no Ranking a nível nacional e estadual, e com isso vai conquistando o título de melhor atleta do estado da Bahia 2022 na categoria -100kg, pela sétima vez.
Uilquer Araújo prática judô desde menino, já são 26 anos de prática esportiva junto às competições. Sempre trazendo bons resultados a nível estadual, nacional e internacional.
Veja a trajetória do atleta
Ano 2000 – Campeão e vice nacional, no mesmo ano que também foi atleta revelação;
Ano 2001 – 3° colocado Norte Nordeste;
Ano 2005 – Atleta no Ranking;
Ano 2006, 3° do Brasileiro, Campeão Baiano e melhor atleta do estado na sua categoria;
Ano 2007 – Vice-campeão baiano;
;Ano 2013 – Melhor atleta do estado na categoria;
Ano 2014 – Vencedor de todas as competições estaduais e a conquista do título de melhor atleta do estado na categoria;
Ano 2016 – 5° lugar no Brasileiro ranking estadual;
Ano 2017 – 3° na Copa Bahia OPEN;
Ano 2020 – Campeão baiano e manutenção no ranking estadual;
Ano 2021 – Campeão baiano mesmo com a pandemia e dificuldade de treinos;
Ano 2022 – Campeão da Copa Bahia OPEN; 3° colocado PAN-AMERICANO; 3° do SUL-AMERICANO e 2° do Open-Americano.
Uilquer Augusto Araújo que é professor de Judô faixa preta 2° Dan e professor de edição física Personal trainer formado e pós graduado quer mais, durante a semana depois de competir em Lauro de Freitas já foca os treinamentos visando o Campeonato Brasileiro que vai acontecer em Joinville no Estado de Santa Catarina entre os dias 05 a 07 de agosto e de 07 a 11 de setembro o Mundial de judô, na cidade de Krakovia, na Polônia.
O atleta precisa de patrocinador para representar o País, o Estado e região sisaleira e continuar buscando resultados nas competições nacionais e internacionais.