Motivado pela vitória de 2 a 0 sobre o Santa Cruz no domingo passado na Arena Valfredão, o Esporte Clube Jacuipense está em Arapiraca, interior de Alagoas, onde enfrenta logo mais o ASA, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileiro Série D.
O duelo vale a liderança do Grupo 4 que até ontem era liderado justamente pelo ASA, mas perdeu a posição para o Lagarto depois de derrotar a Juazeirense por 2 a 0. Em caso de empate com o Leão do Sisal o time alagoano recupera a liderança, vai a 10 pontos e iguala com o time sergipano, a tem a vantagem nos critérios de desempate, uma vitória a mais.
Para o Leão do Sisal chegar pela primeira vez a liderança um triunfo simples garante, pois, salta de 8 para 11 pontos.
O ASA está sem técnico com a saída de Maurício Copertino. O auxiliar Jota reassume o comando do time e ainda não definiu a escalação. Ele não conta com quatro jogadores importantes: o zagueiro Christian Lucca, o lateral-esquerdo Assis, o volante Jorginho e o meio-campista Magal estão suspensos. Por isso, Jota precisa mexer na formação que perdeu para o CSE no último domingo por 3 a 2.
Já o Jacupa do técnico Rodrigo Chagas vai manter a base que venceu o Santa no último jogo. Após cumprir suspensão, o meio-campista Kaefer deve voltar ao time no lugar de Fábio Bahia.