Políticos mudam de partidos
Chegando a fase final do prazo para mudança de partidos, o vice-prefeito Milton Cardoso, buscou formar um grupo visando às eleições de 2012. Ele não sabe se será candidato ou estará apoiando, preferencialmente a reeleição do prefeito José Alberico, “Bequinho” (PMDB). Cardoso deixou o PSB e ingressou no PRP, acompanhado do vereador Roque dos Santos Alves, “Roque de Lé”, que deixou o Democratas. A decisão foi comunicada ao governador Jaques Wagner durante visita a Serrinha. Neste mesmo dia, o vereador Marinaldo Alves Maciel (PTC), conhecido por Macarrão, também externou seu desejo de filia-se ao PRP, pousando inclusive para foto, mais mudou de idéia.
PT saiu fortalecido na onda das mudanças
O PT, que desde a sua fundação, teve como um dos líderes João Lima de Souza, “Jota do PT”, que por diversas eleições colocou seu nome para disputar cargos eletivos, desde deputado, prefeito e por último, vereador na eleição de 2008, apresenta sinais de crescimento e até mudança de rumo na história política do município, pois será realizado um grande ato para filiação dos vereadores Marinaldo Maciel e José Divaldo Carneiro e muito provavelmente, pois estão sendo mantidos contatos neste sentido, da vereadora Enedina Maria Silva de Oliveira, “Dona Zizinha”. O deputado Emiliano José já confirmou a presença. O partido também terá uma nova comissão provisória, que será encabeçada pela sindicalista Terezinha Silva.
Macarrão numa boa fase
O vereador Macarrão estar vivendo uma boa fase na sua vida política. Depois de “paquerado” pelo vice-prefeito Milton Cardoso para ingressar no PRP, chegando a sinalizar a possibilidade e ser aceito pelo PT, por onde vai disputar a reeleição de vereador, ou outro cargo eletivo no próximo ano, na terça-feira (27), recebeu a notícias que as contas do exercício de 2011 da Câmara de Vereadores, período que exerceu a presidência, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Município.
Prefeitura fez sua parte no Seguro Safra
O prefeito José Alberico Silva Moreira, (PMDB), garante ter feito sua parte na questão do seguro safra. Em documento enviado ao secretário de Agricultura, Eduardo Seixas de Salles, no dia 15 de janeiro, assumia o termo de adesão ao fundo do Garantia Safra 2010/2011. Anexo ao documento, os cadastros do conselho de desenvolvimento municipal, que é presidido pelo líder comunitário Pedro Agripino da Silva e do secretário da Agricultura, Elcione Lopes Andrade, integrando o município ao programa. “O termo de adesão foi oficializado em 25 de janeiro, disponibilizamos 500 cotas, porém 89 agricultores demonstraram interesse, efetuaram seus cadastros e, após analisados, dentro das normas do programa, apenas 18 foram aprovados”, falou Bequinho, como é conhecido o prefeito.
“Infelizmente, para o programa acontecer no município, são necessários 50 participantes”, lembrou o secretário Elcione Andrade.
Vereadores elogiaram o PCdoB
Os vereadores Marinaldo Alves Maciel (PTC) e Agnaldo de Lima Avelino (PMDB) elogiaram o PCdoB, como partido que dialoga com sua base. Macarrão, como é conhecido o vereador Marinaldo, a um passo para ingressar na família petista, disse que o PT e o PCdoB, são diferentes e decide os seus rumos através de entendimentos com seus militantes.
Para Agnaldo Lima, o PCdoB, contribuiu para as mudanças que vem acontecendo no Brasil e aproveitou para solicitar do deputado Daniel Almeida, interferência junto ao Congresso Nacional para que o vereador possa deixar o partido que esteja filiado sem a perda do mandato, desde que não esteja satisfeito. Em seu caso, por exemplo, disse que estava profundamente decepcionado o PMDB, principalmente depois da queda dos 03 ministros do governo Dilma indicados pela legenda e acusados de corrupção.
Noé conversou demoradamente com Wagner
O palanque do governador nas suas passagens pelo interior tem recebido um grande número de pré candidatos para as eleições de 2012. Nóe é um deles, onde o governador está na região do sisal ele faz questão de ir até a cidade para presigiá-lo. Assim foi em Serrinha recentemente enquanto os outros faziam seus discursos, Carneiro fazia questão de está coladinho para dizer que está firme na caminhada. Segundo Noé, ele faz parte daquele grupo que Wagner considera os companheiros das primeiras horas.
Ex-presidente do PT apóia Noé
“Independente se o partido vai apoiar ou não, eu já tenho minha posição e já estou em campanha, vou votar com Noé”, afirmou Paulo Márcio da Rocha Santos, ex-presidente da comissão provisória do PT. Ele esteve presente durante toda Conferência, enquanto em outra sala, no mesmo prédio, os petistas estavam reunidos discutindo o futuro da legenda em Retirolândia.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas