Dois homens não identificados com idades de 38 e 21 anos, deram entrada no Hospital Português-Unidade Regional de Conceição do Coité no início da madrugada desta segunda-feira, 08, com ferimentos provocados por arma branca (faca) após uma confusão generalizada ocorrida no Povoado Nova Palmares, distante cerca de 12 km da sede do município.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição da 4ª Companhia foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) por volta de 0h10 para averiguar ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo na referida localidade para onde se deslocou e ouviu dos populares a informação que às vítimas tinham sido socorridas por moradores para o Hospital Municipal e passaram a relatar o fato.
Testemunhas disseram aos policiais que houve uma confusão generalizada e que as duas vítimas citadas teriam sofrido golpes de faca, porém não sabiam precisar quantas pessoas teriam participado dessa confusão, tampouco sobre quem seriam os agressores. A guarnição se deslocou até o Hospital Português onde foi informada que uma das vítimas levou 3 golpes de instrumento perfurante na região dorsal e que a outra vítima teria sofrido cortes nos braços e, aparentemente, uma perfuração de arma de fogo, e este, por sua vez, seria regulado na modalidade “portas abertas”, (tipo de regulação onde o paciente não tem destino pré-definido).
Ainda de acordo com a PM, ao serem questionados sobre o ocorrido, os dois não sabiam informar e falavam coisas sem nexo, pois estavam embriagados. A guarnição permaneceu no Hospital até a saída da ambulância para regulação.