A 25ª rodada do campeonato brasileiro da série B teve um início frustrante para o Bahia que foi até o Estádio do Café na terça-feira, 16, enfrentar o Londrina e após abrir o placar aos 17 minutos de jogo com gol marcado por Matheus Davó, passou a se defender e segurou a pressão até os 49 min do segundo tempo quando numa falha de Patrick de Lucca que tinha o domínio da bola e cedeu um escanteio de forma inescapável. e na cobrança o goleiro Danilo Fernandes também falhou feio na saída do gol e a bola caiu na cabeça do atacante do Tubarão e empatou o jogo, ambos foram bastante questionados sobre as falhas.
O empate permitiu que o Tricolor subisse para a segunda posição na tabela, mas até o fim da rodada poderia cair até pra quarta colocação, já que o Vasco e o Grêmio tinham chances de ultrapassa-lo. Mas os ‘ventos’ começaram soprar pra o lado tricolor na quinta-feira, 18, quando o CSA jogando em casa bateu o Vasco por 2 a 0, e o outro jogo que poderia comprometer a posição do Bahia na tabela aconteceu neste domingo na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho em caso de vitória passaria o baiano, porém o duelo contra o Cruzeiro terminou empatado em 2 a 2 e não houve mudança no G4.
Cruzeiro com 54 pontos em o primeiro, 2º Bahia 44, 3º Grêmio 44, (com duas vitórias menos que o Bahia) e Vasco 42.
No próximo domingo, 28, o Esquadrão recebe o Vasco na Arena Fonte Nova num jogo de seis pontos, e não pode nem pensar em tropeço, pois, além do rival ultrapassar, a distância fica mais curta para o Tombense em quinto com 36, Londrina (35), CRB (35) e Sport (34) que brigam pelo G4.