Faltam pouco mais de duas semanas para a realização do Coité Folia, maior festa popular do município que não acontece há cerca de 10 anos e foi um dos compromissos de campanha do atual prefeito Marcelo Araújo (União Brasil).
De lá para cá aconteceram algumas mudanças no centro da cidade na parte de infraestrutura, principalmente no trajeto dos trios elétricos com a construção de estacionamentos no largo do mercado municipal na gestão do então prefeito Francisco de Assis (PT) onde os trios faziam a manobra e na atual gestão foram construídas duas faixas elevadas o que muita gente imaginava que na passagem do trio elétrico pudesse emperrar.
Na noite desta segunda-feira um trio de grande porte foi utilizado como teste e não teve nenhum problema, embora conforme o vídeo, passou quase arrastando. Os técnicos devem avaliar se durante a festa com o peso da banda e mais uma grupo de pessoas que costuma curtir a festa em cima do trio não venha a ceder e arrastar sobre a faixa.
De acordo com Fabiana Masine chefe do Deotran (Departamento de Orientação e Fiscalização de Trânsito) o Trio Comêta utilizado no teste tem a prancha mais baixa em relação aos outros, e se ele passou não haverá problema com os demais.
Ver essa foto no Instagram