Um jovem identificado por Jailton Dantas dos Santos, 21 anos, mais conhecido como “Neguinho de Massacará”, foi encontrado morto na madrugada deste domiungo,2, próximo a uma oficina mecânica, nas imediações do Jardim Nova Esperança – bairro Nova América em Euclides da Cunha.
Um comunicado sobre a existência de um cadáver naquele local, foi feito para a central 190 de rádio patrulha do 5º BPM que deslocou uma guarnição para o local, onde foi constatada a veracidade do fato. A informação foi repassada para a Delegacia Territorial da 25ª Coorpin, que enviou uma equipe, com o rabecão para o local. Os peritos constataram três perfurações de bala, sendo uma na testa e duas no tórax, situação típica de execução. A vítima portava pedras de crack.
“Neguinho de Massacará”, aos 17 anos, matou, à pauladas, um idoso e subtraiu deste, certa quantia em dinheiro, fato acontecido na residência da vítima no Bairro Nossa Senhora da Conceição (casas populares). O latrocida foi preso e, por ser menor de 18 anos, foi transferido para uma instituição que abriga menores infratores, em Salvador, onde ficou por dois anos. Em liberdade, retornou para Euclides da Cunha, e continuou no mundo do crime, principalmente, tráfico de drogas.
Segundo informações de um experiente agente policial civil, provavelmente “Neguinho de Massacará” foi mais um jovem que enveredou pelos caminhos das drogas e pagou com a própria vida, a conta que fez junto ao seu fornecedor de drogas e não “honrou” o compromisso assumido.
Da redação CN * com informações de José Dilson – euclidesdacunha.com.br