A cantora Ivete Sangalo foi interrompida pelo público com o jingle do candidato à presidência, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e reagiu com uma dancinha. A manifestação política da plateia ocorreu na noite de sábado (15), durante o show da cantora na Expo Carnaval, e viralizou nas redes sociais.
Ivete estava conversando com as pessoas que assistiam ao show quando elas iniciaram o coro: “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”. Em resposta, ela dançou e disse: “E não há quem mude essa vontade, né não minha gente?”.
A situação fez fãs afirmarem que tratava-se de apoio a Lula. No entanto, a cantora baiana não declarou apoio a nenhum candidato à Presidência da República nas eleições 2022, nem aos que permanecem na disputa pelo cargo no segundo turno: Lula e Jair Bolsonaro (PL).
Ivete costuma ser discreta em posicionamentos políticos, no entanto já havia feito um comentário contrário a uma das principais pautas do governo de Jair Bolsonaro durante o seu show no Rock in Rio este ano.
“A gente não precisa de armas, a gente precisa de amor”, disse. “Deus não acredita na violência, acredita no amor”, disse na ocasião.
Nas eleições de primeiro turno, ela celebrou o momento de votação e exaltou o direito de ir às urnas, mas também não declarou qualquer apoio aos candidatos.
Onde há democracia, há esperança! Votar é um dever, mas acima de tudo um direito!”, escreveu nas redes sociais.
É LULA 13 e Ivete mandou o recado ⭐️❤️ pic.twitter.com/AYdNHatrlC
— Acesso Sangalo (@AcessoSangalo) October 16, 2022
g1/BA