O idoso Estelito Ferreira Lima, 64 anos, morador do Conjunto Habitacional Casulo Coité, Bairro das Casas Populares, em Conceição do Coité tem externado sofrimento no leito do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité desde o dia 8 deste mês onde deu entrada com uma perna necrosada.
O Calila Notícias teve acesso a um relatório de regulação com o pedido de transferência dois dias depois de ele dar entrada e até a publicação desta reportagem às 15h desta terça-feira, 18, o mesmo continuava no HP suplicando pela sua transferência.
Durante esses dez dias uma campanha em grupos de WhatsApp vem sendo feita para chamar a atenção das autoridades competentes que tomem uma providencia, para que seja feito a transferência urgente pela necessidade de amputar o membro inferior.
No relatório médico consta como hipótese de diagnóstico – úlcera dos membros inferiores.
O CN manteve contato com Estela Ferreira, filha do paciente e a mesma informou que Estelito teve a primeira perna amputada há 2 anos, na ocasião o médico em Feira de Santana teria dito que ele poderia perder a segunda perna.
Ainda segundo Estela, dois médicos plantonistas do HP disseram que a situação do seu pai é grave e precisa o quanto antes realizar a amputação do membro.”Meu pai está sofrendo muito, ele chora de dor, todos que entram lá pra ver ele, ele pede ajuda”, relatou a filha.