Repercutiu na noite de quarta-feira, 19, uma imagem da agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) candidato a reeleição com a legenda: Apoio de parlamentares e prefeitos, e a prefeita de Monte Santo, municipio do território do sisal na Bahia, Silvania Matos (PSB) muito próxima do presidente.
O vídeo foi printado, uma pessoa postou no Facebook e logo se espalhou em grupos de WhatsApp com questionamentos:
Após a repercussão o Calila Noticias entrou em contato com a prefeita Silvânia que negou que estivesse ali para apoiar a reeleição de Bolsonaro, segundo ela foi em um ato institucional da CNM (Confederação Nacional do Municípios) entregar uma carta compromisso, caso ele seja eleito e que o mesmo irá acontecer com o candidato Lula (PT).
“Não é apoio! Foi um ato institucional com os prefeitos e prefeitas de vários municípios do Brasil, liderados pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios. Fomos entregar uma carta compromisso pedindo apoio e mais ajuda financeira para a saúde, e o FPM, caso ele seja reeleito. Essa mesma carta, vai ser entregue também ao candidato Lula. Estamos aguardando a agenda pra Lula atender também aos prefeitos, e entregarmos a carta compromisso”, justificou a prefeita.
Pauta Municipalista
Silvania encaminhou uma publicação e fotos sobre a reunião com mais mais de 500 gestores na sede da CNM um dia antes do ato com Bolsonaro, quando o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski coordenou o evento com grupo de prefeitos e vereadores no Congresso Nacional para reforçar a pauta prioritária do movimento municipalista.
Em relação a postagem que coloca seu apoio a Lula em dúvida ela afirma que é coisa da oposição.
Resultado em Monte Santo no primeiro turno para presidente Lula deu ‘um banho em Bolsonaro’
LULA ——————- 26.669 VOTOS (86.06%)
BOLSONARO ————-3.250 VOTOS (10,49%)
CIRO GOMES —————620 VOTOS (2,00%)
SIMONE TEBET ————–237 VOTOS (0,76%)