Dois homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 24 e início da madrugada desta terça, na zona rural de Conceição do Coité, ambos acusados de envolvimento com o trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O primeiro confronto segundo a Polícia Militar aconteceu no meio da tarde por volta das 15h, na localidade conhecida como Carimbó.
De acordo com a Polícia Militar uma guarnição da 4ª Cia realizava rondas, quando avistou um individuo posteriormente em atitude suspeita e quando a viatura tentou se aproximar, o mesmo disparou contra a guarnição e empreendeu fuga para dentro de uma residência. Os militares desembarcaram e fizeram o acompanhamento a pé até o fundo da residência, lá chegando, houve novos disparos por parte do indivíduo, e revide por parte da guarnição.
Cessados os disparos, o homem foi visualizado caído ao solo, com um revólver ao seu lado e uma sacola preta, nela contendo grande quantidade de substância análoga a maconha e uma pequena quantidade de substância análoga a cocaína.
Além dos itens acima listados, foram apreendidos com o resistente: um revólver calibre 32 Rossi, sem numeração.
A morte foi atestada pelo médico plantonista do Hospital Português – Unidade Regional de Coité.
Distrito Juazeirinho
A segunda operação aconteceu no início da madrugada de hoje na Rua Aurélio Ferreira no Distrito de Juazerinho, envolvendo uma guarnição da 4ª CIA e outra da Cipe Nordeste, onde segundo a PM, foram averiguar denúncias sobre tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ao chegar no local informado, foi feito cerco policial na edificação apontada como ponto de tráfico, sendo que um indivíduo passou a disparar contra as guarnições, evadindo pelo matagal nos fundos das casas, havendo o revide proporcional contra o agressor identificado como Dourival Araújo da Silva Júnior, 19 anos.
Após cessados os disparos, a guarnição avistou um homem caído ao solo, ainda com sinais vitais e com uma arma de fogo próxima, além de uma sacola contendo várias substâncias entorpecentes.
De imediato os policias prestaram socorro ao indivíduo para o Hospital Português, onde o médico plantonista prestou atendimento especializado, porém o mesmo evoluiu a óbito.
Ainda de acordo com a PM, no hospital, familiares do resistente informaram tratar-se de pessoa com diversos registros policiais em seu desfavor.
MATERIAL APREENDIDO
▪️ 01 (um) revólver, cal 38, n°806420, com capacidade para 06 (seis) munições, possuindo 03 (três) cartuchos deflagrados e 03 (três) intactos;
▪️01(uma) sacola plástica contendo porções de maconha;
▪️01 (uma) pedra grande de cocaína;
▪️ 04 (quatro) trouxas de cocaína;
▪️05 (cinco) pedras de crack;
▪️01 (uma) balança de precisão;
▪️61( sessenta e um) pinos ependorff vários, utilizados para tráfico de cocaína a varejo;
▪️ Sacos plásticos utilizados para embalagem de drogas.
*Matéria atualizada para acrescentar a informação de mais uma morte por auto de resistência.