A crise do sisal vem se alastrando há alguns anos, ao mesmo tempo entidades vêm lutando em busca de dias melhores para o produto que há décadas vem sendo a principal economia de dezenas de municípios na Bahia e alguns no Estado da Paraíba.
Um grupo formado por lideranças de Coité e Valente esteve recentemente em Juazeiro- BA na ocasião que o ministro da Agricultura Marcos Montes apresentou resultados do AgroNordeste para diversas cadeias produtivas e tiveram a oportunidade de tratar sobre o sisal.
Nesta sexta-feira, 04, representantes do setor voltaram a se reunir, desta feita na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), participaram sindicatos dos produtores de Coité e Valente, Federação da Agricultura, Secretaria Estadual da Agricultura.
Segundo o médico Luiz Delfino que esteve representando o Sindicato Rural de Valente e a Federação de Agricultura e Pecuária da Bahia – FAEB, entidade a qual é vice-presidente Regional, o foco principal foi discutir o armazenamento e da compra pela CONAB do sisal, que segundo ele está em excesso, devido a parada nas exportações. Em contato com o Calila Noticias ele falou sobre o que ficou definido daqui pra frente – Ouça