O relógio ainda não marcava sete horas, quando na manhã deste sábado dia 17, um forte estrondo foi ouvido por moradores da sede e zona rural do município de Barrocas. Assustadas algumas pessoas abriram as janelas, saíram em frente as casas para tentar saber o que estava acontecendo. “Estava dormindo, acordei com o barulho, tipo explosão, era em torno de 06h58 por aí”, descreveu a dona de casa Eliciania que reside na Avenida Luiz Eduardo Magalhães no centro da cidade.
A senhora Telma Queiroz, também se assustou com o barulho: “Escutei um estrondo umas sete horas. Me assustei, parece ter vindo da mineração. Foi forte que até o forro fez um efeito”, relatou a aposentada moradora da Avenida Antônio Pinheiro da Mota.
“Era mais ou menos umas sete da manhã, o barulho foi tão forte que estremeceu o forro de pvc aqui do teto, tipo um barulho detonando algo”, relatou ao JNV a recepcionista Vanessa que trabalha numa clínica da cidade.
O caso repercutiu também em grupos de WhatsApp, onde surgiram muitos relatos de pessoas e comentários sobre o que teria gerado a explosão: “Também escutei, inclusive chegou a faltar energia e voltou logo em seguida. Eu até pensei que tinha sido o poste de alta tensão, aí olhei da janela mais não vi nada”, relatou uma pessoa num grupo de notícias da cidade.
Essa não foi a primeira vez que a população acordou assuntada com explosões e tremores no município que tem uma mineradora operando na região do Povoado de Brasileiro. Em julho de 2019 outro situação parecida, chamou a atenção da população e repercutiu na região.
Fonte: Jornal a Nossa Voz