A rodovia BA 120, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Serra Preta, mais precisamente na localidade de Ladeira Grande, cerca de 1 km depois do Bairro Santa Mônica, vem sendo marcado por muitos acidentes, principalmente por causa de animais na pista.
No inicio deste mês dois homens que viajavam em uma motocicleta ficaram feridos após colidir em uma vaca e o Calila Notícias fez a reportagem com a informação de que é comum acidentes no trecho por causa de animais.
Na madrugada deste domingo, 18, aconteceu mais um acidente por volta das 02h30 envolvendo um casal que estava em uma motocicleta quando deparou com algumas vacas e ao tentar desviar acabou perdendo o controle e caiu.
Segundo Lucival Souza coordenador da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses a equipe foi acionada por volta das 05h30, e quando chegou ao local encontrou a mulher caída ao lado da moto próximo a uma ‘boca de lobo’ (manilha para passagem de água) e o esposo identificado como José Ailton Santana dos Santos, caído cerca de 200 metros do local do acidente. “Ele saiu andando em busca de socorro na cidade, mas não aguentou e caiu. Encontramos a mulher com suspeita de fratura em uma das pernas e de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) e o homem queixava de dores e estava com suspeita de fratura de costelas”, disse Lucival.
O casal foi levado para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.
Carro com reboque sai da pista na BR 324. Ninguém ficou ferido
Cerca de uma hora e meia depois do acidente na BA 120, a Brigada Anjos Jacuipenses foi acionada para mais uma acidente, desta feita na Rodovia BR 324, trecho Riachão do Jacuípe/Tanquinho, mais precisamente na ponte do rio Tocó onde um VW Saveiro saiu da pista e entrou no matagal. Ninguém se feriu.