O Calila Notícias publicou na noite de sábado, 17, a reportagem de um grave acidente envolvendo um motociclista na rodovia BA 120, trecho que liga a sede do município de Coité ao Bairro Casas Populares, após a construção de dois quebra-mola, e que pelo menos oito pessoas deram entrada no Hospital Português – Unidade Regional de Coité também vitimas de queda de moto por não saberem da novidade e o local receber apenas uma pequena placa ao lado do redutor.
Na manhã deste domingo, 18, o Águia Resgate conseguiu junto a Prefeitura alguns cones, tinta amarela e os voluntários demarcaram provisoriamente o local a fim de evitar novos acidentes.
A reportagem do Calila fez uma Live no meio tarde relatando os acidentes e alertando os condutores de veículos, de modo especial motociclistas, sobre a existência dos quebra-molas – Veja (quando me refiro a vítima, digo mototaxista, quando quis dizer motociclista)
Ver essa foto no Instagram
Após a transmissão, cerca de 10 minutos depois, nossa redação foi comunicada pelo Águia Resgate de um novo acidente tendo como vítima Rosália de Jesus Abreu, 50 anos. Ela foi socorrida por duas equipes de socorristas voluntários do Águia Resgate e Anjos da Vida, com escoriações na face e partes do corpo e disse aos socorristas que não percebeu o quebra-mola.
É importante que os órgãos competentes estejam mais atentos para evitar esses tipos de acidentes, haja vista que muitas vezes como aviso, fixa a placa indicando quebra-mola naquele local e depois de algumas semanas constrói, uma boa alternativa de alerta que não existiu com esses novos.
Outra medida seria pelo menos uma placa 100 metros antes informando da existência de quebra-molas e no tempo mais curto possível fazer a pintura tradicional nas cores preta e amarela.