Neste domingo (9), na cidade de Ipirá, acontece mais uma etapa territorial da Conferência Estadual de Juventude. O evento será realizado no Centro Municipal de Cultura, a partir das 8h. O objetivo das Conferências Territoriais é aprofundar as discussões que aconteceram nas conferências municipais. Serão apresentadas as principais demandas da região e debatidas políticas públicas para atender a essas questões.
Além da participação dos jovens eleitos nas etapas municipais, das lideranças de movimentos sociais voltados para a juventude e de membros do Conselho Estadual de Juventude, a Comissão de Organização da II Conferência Estadual de Juventude espera pela presença de jovens que não participaram da etapa municipal mas possui o interesse de participar das discussões sobre políticas públicas para a juventude e/ou pleitear uma das vagas de delegado para a Conferência Estadual, em Salvador, nos dias 28, 29 e 30 deste mês, ou ser o representante do território na Conferência Nacional, em Brasília, no mês de dezembro.
Durante todo o dia, os jovens das cidades do território de identidade de Bacia do Jacuípe discutirão as ações previstas no plano Estadual de Juventude e políticas públicas. Participarão do encontro: integrantes do Conselho Estadual de Juventude, lideranças dos movimentos sociais voltados para esse público, jovens lideranças dos mais diversos segmentos sociais (movimento negro, Jovem Infrator, etc.). Educação, saúde, lazer, cultura e trabalho são alguns dos pontos pautados para a reunião.
Até o momento, já foram realizadas 13 das 26 etapas territoriais. No domingo, além do território de Bacia do Jacuípe, haverá mais uma conferência na região do Portal do Sertão, na cidade de Feira de Santana.