Uma das novidades reveladas pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) para seu secretariado, na manhã desta quinta-feira, 22, foi o deputado estadual Osni Cardoso (PT).Reeleito nas eleições de outubro para o segundo Mandato com 77.624 votos, Cardoso foi escolhido para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Osni é formado em pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Ver essa foto no Instagram
O parlamentar natural de Serrinha no território do sisal, também já foi dirigente político no movimento estudantil e lutou pelo direito ao acesso democrático nas universidades públicas. O próximo titular da SDR foi prefeito de Serrinha por dois mandatos, além de presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) e primeiro presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia).
Em 2017 atuou como chefe da Assessoria Especial do Governador Rui Costa, na construção e articulação de políticas públicas do Estado.No ano posterior, foi eleito pela primeira vez deputado estadual pelo PT.
Ver essa foto no Instagram
Ao assumir SDR, Osni deixa vaga para Neusa Cadore que tinha ficado na Suplência de deputado
Com a ida do deputado estadual Osni Cardoso (PT) para o primeiro escalão do governo Jerônimo Rodrigues (PT), a suplente Neusa Cadore (PT) tomará posse na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e assume o mandato no próximo ano.
Neusa Cadore que está no quarto mandato, não teve voto suficiente no último pleito e acabou ficando na suplência, como Osni não volta para ALBA, ela na condição de primeira suplente assume para cumprir o quinto mandato.
Redação CN | Bahia Notícias