Com o termino do prazo para filiação dos eleitores que pretendem disputar cargos eletivos na eleição de 2012, o petista Almiro Costa Abreu filho, “Almirinho”, que obteve 47,05% dos votos válidos para prefeito em 2008, considerou avanço para a aposição com o ingresso da vereadora Célia Maria dos Santos Silva, que deixou o PMDB e passou para o PT. Dos vereadores Reginaldo Cavalcante de Matos, ex-PDT e Antonio José Brito Chaves, que deixou o PSB. Dos três, apenas a Célia fazia parte da bancada da situação e com o ingresso no PT, a oposição passa a contar com quatro vereadores.
Além desses que mudaram de partido, Almir Terra Branca que disputou pelo PV para vereador acaba de se filiar ao PT. Professor Libório ex DEM, e a esposa do empresário Sandro do Posto conhecida por Leni, também deixaram o democratas para migrarem no PT.
Outras lideranças que também migraram para o PT foram: Clemilton Santos Silva, conhecido por Cancão e Welton Mota, que atua como comerciante no Distrito de Algodões, que deixou o PMDB e Silvana Oliveira filha do ex-prefeito Reinaldo Oliveira, ela que atuou como secretária de Administração e agora deve sair candidata a vereadora pelo PT. Foi mais uma que deixou o PMDB.
PMDB insatisfeito – O presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima disse ao CN que irá solicitar na justiça o mandato da vereadora Célia Santos, baseado na lei de fidelidade partidaria.
Por Valdemí de Assis foto: Facebook