O novo quebra-mola construído há pouco mais de uma semana e que no mesmo dia resultou em pelo menos 9 acidentes, todos envolvendo motocicleta, sendo que uma das vítimas ficou em estado grave, provocou mais um acidente no fim da noite de domingo, 25.
A vitima foi o pintor Orlando Moreira de Almeida, 47 anos, morador do bairro Alto São João, menos de 2 km do local do acidente. Dois quebra-molas foram construídos entre o referido bairro e as Casas Populares e foi colocado apenas uma pequena placa paralelo ao redutor de velocidade que em tese não evita acidentes, já que não tem outras indicado a novidade mais a frente.
Um cidadão que preferiu não se identificar disse que passava pelo local quando um homem relatou que tinha acontecido o acidente, porém ninguém tinha encontrado a vítima.”Eu acendi a lanterna e comecei procurar e encontrei dentro do mato e a moto em cima dele, dai eu nem tirei, chegou os socorristas e levaram a vítima. Vai morrer gente naqueles quebra-molas ainda”, alertou.
Os socorristas do Águia Resgate equipe 2 estiveram no local e encontraram Orlando inconsciente e levaram para o Hospital Português, minutos depois da Equipe 1 chegar de outro acidente na região do Povoado Onça, cuja vítima não resistiu aos ferimentos após ser atropelada.
A equipe médica pediu a transferência de Orlando que deve acontecer ainda nesta madrugada para o Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana.
Quase que no mesmo instante chegou outro homem vítima de acidente de moto ocorrido no Povoado Lagoa do Meio, este chegou desacordado em um carro particular. Segundo Gildo Carneiro pessoas tentaram falar com o Águia Resgate, mas não conseguiam completar a ligação até que trouxeram em carro particular. Ainda de acordo com o coordenador do Águia, mesmo que conseguisse não tinha como ir até lá, ja que as duas macas estavam ocupadas com os dois pacientes levados minutos antes.
Após receber atendimento Ronilson de Jesus Ferreira que também teria saltado um quebra-mola em Lagoa do Meio recuperou o sentido e ficou em observação com suspeita de fratura no nariz.