Um caminhão carregado com cereais despencou depois que a ponte sobre o Rio Salgado localizada na região do Povoado que tem o mesmo nome, desabou na manhãzinha desta segunda-feira, 09.
Conforme pode ser visto nas fotos, o caminhão já estava saindo da ponte quando ela caiu ficou numa posição quase vertical. Não tivemos a informação da identidade do motorista, mas segundo o Calila Notícias apurou, ele não ficou ferido.
Para chegar ao Salgado o condutor segue pela Rodovia BA 120 no sentido Serra Preta e depois de cerca de 10 km acessa uma estrada vicinal onde percorre mais 9 km.
A frase é muito utilizada quando se registra vítimas fatais, felizmente não houve, mas é a que melhor encaixa para esta situação, pois, há décadas vem sendo cobrada a reforma, principalmente pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe durante as comemorações do dia primeiro de maio.
O Calila Notícias esteve presente em várias comemorações e tradicionalmente acontece uma concentração na Praça Landulfo Alves ou da Igreja e o sindicalista Teodomiro Paulo apresenta pauta de reivindicações e a ponte sobre o rio Salgado sempre esteve na pauta e os documentos entregues aos políticos presentes e no momento do recebimento eles prometeram empenho, mas depois cai no esquecimento.
Teodomiro chamou muito a atenção para as condições precárias da ponte que chegou ao conhecimento de João Leão então secretario de Infraestrutura/ Planejamento, Jerônimo Rodrigues então secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) vários deputados estaduais e federais.
Veja abaixo o recorte da reportagem sobre Primeiro de maio do ano 2013, ou seja, quase 10 anos.