Ajustado defensivamente e ousado no contragolpe, o Jacobinense venceu o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. No jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano, o Azulão da Chapada encaixou lances rápidos no ataque e, em um deles, teve um pênalti a seu favor. Júnior Bahia cobrou com perfeição e garantiu a vitória.
Primeiro tempo
Com um time diferente do que tem atuado em 2023 (Cicinho, Marcos Victor e David Duarte estrearam na defesa), o Bahia foi um pouco melhor na primeira parte do jogo em Feira de Santana com portões fechados, mas criou poucas chances. Na melhor delas, ainda nos minutos iniciais, Ryan recebeu lançamento de Diego Rosa, na esquerda, e cruzou para trás, mas Daniel chutou por cima. Caio Vidal também não aproveitou a chance após boa jogada e passe de Everaldo. O Jacobinense levou mais perigo após cruzamento de Guga, no lado direito, e desvio de Kel Baiano, mas Marcos Felipe defendeu antes de a bola tocar no travessão.
Segundo tempo
A última parte do jogo não foi muito diferente da primeira, com o Bahia em busca do ataque, mas sem qualidade para superar o bloqueio defensivo do Jacobinense. Aos 25 minutos, o Azulão da Chapada teve um pênalti a seu favor, após a bola bater no braço de Chávez na área. Júnior Bahia, que havia desperdiçado chance no minuto anterior, balançou a rede na cobrança. Nos minutos finais, o Bahia pressionou, mas não conseguiu evitar o prejuízo de uma noite ruim.
Como fica
Com a vitória, o Jacobinense chegou a seis pontos, na quinta posição do Campeonato Baiano. Já o Bahia segue na segunda colocação, com nove pontos. Vale lembrar que a quarta rodada será finalizada nesta quinta-feira, com Vitória x Doce Mel e Bahia de Feira x Barcelona de Ilhéus.
O Jacobinense agora vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas, em jogo programado para este domingo, às 18h30 (de Brasília), também na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Já o Bahia vai disputar o clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h, também no domingo.