A sexta rodada do Campeonato Baiano da Primeira Divisão teve encerramento na tarde deste domingo, 05, em duelo na Arena Cajueiro em Feira de Santana envolvendo o Bahia de Feira e Jacuipense e os donos da casa levaram a melhor, venceram a partida por 3 a 2. Foi o primeiro triunfo do Tremendão na atual competição, vinha de quatro empates e uma derrota, na penúltima colocação dentro da zona de rebaixamento e agora subiu para a oitava posição com 7 pontos.
Já o Jacuipense com 10 pontos entrou em campo pensando na quarta vitória, a terceira fora de casa que lhe garantiria a vice-liderança, mas até tentou pelo menos sair com empate, mas levou o gol a derrota faltando poucos minutos e não teve mais reação. O Leão do Sisal se manteve na terceira colocação.
O Jogo
Começou bastante movimentado no gramado sintético da Arena Cajueiro e logo aos 7 minutos o Bahia de Feira teve uma penalidade a seu favor. O lateral esquerdo Thiago Correia levou a bola até a bandeirinha de escanteio e cruzou, a bola resvalou no braço de Kanu e o árbitro muito próximo do lance apontou para a marca do pênalti, o mesmo Thiago partiu para a cobrança e chutou forte no meio do gol defendido por Jean que escolheu um canto.
O gol no início não significou muita emoção e jogadas de lances perigosos no decorrer da primeira etapa que foi finalizada com o Bahia de Feira com a vantagem no marcador.
Segundo tempo
Bastaram os 45 minutos finais mais seis de acréscimos para o jogo na Arena Cajueiro ser o melhor da 6ª rodada.
Tudo começou aos 5 minutos com a expulsão de Albert camisa 7 do Bahia de Feira, antes da cobrança de escanteio o arbitro viu um desentendimento entre ele e Weverton e amarelou os dois, em seguida deu o vermelho ao jogador do Bahia de Feira que já tinha cartão amarelo.
Aos 12 minutos com um jogador a mais o zagueiro Weverton que joga pelo lado esquerdo resolveu fazer uma aventura no ataque, ele conduziu a bola sem ser incomodado e de fora da área soltou um foguete, a bola foi na direção do goleiro Alan que tentou espalmar uma bola defensável, mas falhou feio e deixou a bola passar. Era o empate do Jacupa.
Quatro minutos depois (aos 16 min) foi a vez de Caique camisa 17 colocar o Tremendão na frente novamente. Ele que tinha entrado no jogo três minutos antes, recebeu a bola no seu campo e foi levando pela direita sem ser incomodado e quando chegou no bico da grande área quando percebeu o cerco de três jogadores adversários, viu o goleiro Jean fora do gol e mandou de cobertura.
O Jacuipense saiu em busca do empate novamente, mas a melhor chance aconteceu aos 34 minutos. Cruzamento pela direita a bola foi na cabeça do artilheiro Jeam, mas o goleiro Alan se redimiu da falha no primeiro gol e espalmou fazendo uma grande defesa. Mas ele não conseguiu evitar o empate que aconteceu no minutoseguinte. Robinho fez um belo cruzamento, o zagueiro Kanu e Jeam subiram junto pra disputar com o zagueiro Pedrão, a bola caiu no pé esquerdo de Kanu que mandou de primeira pra o fundo e chegou ao empate mais uma vez aos 35 min.
O empate para o Jacupa não era tão ruim, mas saber que tinha um homem a mais em campo, fez com que continuasse no ataque em busca da virada. O Tremendão foi em busca do terceiro e aos 44 min Peterson recebeu falta por trás do zagueiro Weverton que recebeu o segundo amarelo e foi expulso, e nesta cobrança o Bahia de Feira marcou o terceiro.
O lance era de frente, barreira formada, Thiago Correia chuverou na área, o zagueiro Pedrão se infiltrou pelo meio e conseguiu da uma casquinha na bola e mandou no fundo do gol de Jean. 3 a 2 placar final.
Jacuipense vai tentar recuperação na próxima quarta-feira, dia 8, quando recebe o Barcelona de Ilhéus na Arena Valfredão, já o Bahia de Feira vai a Salvador no mesmo dia enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.
Redação CN