Morreu no fim da tarde de quarta-feira, 08, no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana a professora da rede municipal de ensino de Conceição do Coité, Ângela Maciel aos 52 anos.
Segundo o Calila Notícias apurou há cerca de duas semanas a educadora sofreu forte do de cabeça, foi transferida e após realizar os exames detectou complicações pelo aneurisma cerebral, passou por cirurgia que foi considerada um sucesso, ela teve alguns dias com boa evolução no quadro de saúde, porém, no último domingo, 5, o caso se agravou e ela não resistiu.
O corpo foi velado em um memorial da cidade de onde saiu para o sepultamento que aconteceu às 11h de hoje no cemitério velho de Coité. Ela deixa três filhos.
Aneurisma
Aneurisma cerebral é a dilatação de um vaso sanguíneo, que ocorre devido ao enfraquecimento da parede do vaso. Um aneurisma é um “balão” de uma região enfraquecida de um vaso sanguíneo. Se não for tratado, o aneurisma continua a enfraquecer até romper e sangrar no cérebro.
Alguns colegas lamentaram a não suspensão das aulas da rede municipal
Quis o destino que a professora Ângela, com mais de 25 anos lecionando no município de Conceição do Coité, tendo passado por várias escolas, morresse no dia do início das aulas. Ela ensinava na Escola Nossa Senhora da Conceição no Bairro dos Barreiros, a única que suspendeu as aulas nesta data, diante disto, muitas colegas de trabalho não tiveram a oportunidade de se despedir dela.
Até a publicação desta reportagem a Prefeitura não tinha divulgado sequer uma nota de pesar em redes sociais.